Os primeiros 10 anos de experiência a trabalhar nas organizações, permitiram-me desenvolver um conjunto de competências e soluções que hoje entrego como consultora externa, no âmbito da saúde e bem-estar corporativo.
Mais do que nunca, as empresas tornam-se progressivamente mais conscientes dos desafios psicológicos e das necessidades dos seus colaboradores e das suas chefias. Seja numa vertente de prevenção ou da promoção, é importante oferecer soluções que visem a resiliência psicológica, a saúde, o exercício físico e a estimulação mental, como forma de incrementar o bem-estar nas empresas.
É através da formação profissional ou até de exercícios de atenção plena que se pode melhorar o clima organizacional, aumentar a satisfação pessoal, a motivação e a produtividade, ou até reduzir o absentismo, a rotatividade e a conflitualidade entre pares.
A minha intenção como psicóloga organizacional, é proporcionar momentos de recentramento e bem-estar, promovendo a saúde e a resiliência psicológica, através de actividades e práticas de reflexão e presença consciente.